Câmara de Odivelas acelera pagamento a fornecedores durante a pandemia

por Lusa

A câmara municipal de Odivelas anunciou hoje que decidiu tornar mais rápido o pagamento às pequenas e médias empresas que fornecem serviços à autarquia durante a atual pandemia de covid-19.

"Constitui mais uma forma de apoio aos empresários e, por conseguinte, às famílias, tendo em vista que as necessidades emergentes e os compromissos assumidos possam ser assegurados sem sobressaltos nesta fase difícil e que esperamos passageira", afirmou o presidente da câmara, Hugo Martins, através de uma nota de imprensa.

O município da área metropolitana de Lisboa revelou ainda já ter efetuado pagamentos no valor de 5,7 milhões de euros a micro, pequenas e médias empresas durante o atual período de emergência.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes, mais 19 do que na véspera (+19%), e registaram-se 5.962 casos de infeções confirmadas, mais 792 casos em relação a sábado (+15,3%). Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Tópicos
pub