Capitais chineses interessados em entrar na EDP

Lisboa, 07 nov (Lusa) -- A China manifestou interesse de entrar no capital da elétrica EDP, não estando ainda no entanto nenhum acordo fechado para o efeito, disseram à Lusa fontes próximas das negociações entre os dois países.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"A China tem manifestado o interesse em entrar no capital da elétrica portuguesa", disse à Lusa fonte próxima das negociações, sem adiantar, no entanto, nem percentagens de capital nem datas.

A EDP e a empresa chinesa "China Power Holding Interntional" assinam hoje, no segundo dia e último dia da visita do presidente chinês a Portugal, um acordo de cooperação nas novas energias e cooperação entre empresas, para apoios mútuos nos projetos na Ásia, Europa, África e Brasil.

Tópicos
PUB