Caracas quer aumentar importação de búfalas brasileiras

Caracas, 12 Nov (Lusa) - A Venezuela pondera aumentar a importação de búfalas brasileiras, passando de 3.500 para 10.000 unidades anuais revelou, quarta-feira, o ministro do Poder Popular para a Agricultura e Terras, Elías Jaua.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Este ano importámos aproximadamente 3.500 búfalas, que na sua maioria estão nos primeiros partos, com rendimentos importantes, o que reflecte o sucesso do acordo (com Brasil). Para o ano que vem estamos a sugerir chegar a 10.000 búfalas e igual número de cabeças de gado +girolando+", disse.

O gado Girolando é o resultado do cruzamento entre a raça Gyr (zebuina) com a Holstein (europeia), combinando rusticidade e produção de leite. No Brasil passou a ser a principal raça bovina produtora, com uma exportação significativa para vários países da América do Sul e de África.

Tópicos
PUB