Cavaco Silva diz que o Peru tem crescimento económico de fazer inveja à Europa
Lima, 19 abr (Lusa) - O Presidente da República apresentou hoje o Peru como um país com um crescimento económico de fazer "inveja" a todos os países da União Europeia, desafiando os empresários portugueses a apostarem nesta "economia pujante".
"Peru é uma economia pujante, com grandes potencialidades de investimento", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo peruano, Ollanta Humala Tasso, depois de um encontro no Palácio do Governo, em Lima.
Assinalando o facto de ser a primeira vez que um chefe de Estado português visita o Peru, Cavaco Silva frisou o facto de as relações económicas entre os dois países viverem uma dinâmica muito mais forte do que aquela que alguma vez se viu no passado, com os empresários portugueses a manifestarem grande interesse em investirem neste país da América Latina.
Um interesse que, segundo o Presidente da República, é partilhado pelo grupo de cerca de 40 empresários que o acompanham nesta visita oficial ao Peru.
São pessoas que, continuou, "olham com grande interesse para a economia de maior crescimento económico de toda a América Latina, um crescimento económico que faz inveja a todos os países da União Europeia".
"O Peru é uma terra de oportunidades", tinha já dito o Presidente peruano, sublinhando que espera que os portugueses possam utilizar o seu país como uma plataforma de oportunidades para toda a América Latina.