Centro Colombo investe na renovação da imagem até Novembro de 2008

O Centro Colombo vai investir 31 milhões de euros no projecto de renovação da imagem e do ambiente, que estará finalizado até Novembro de 2008, disse hoje o presidente-executivo da Sonae Sierra, Álvaro Portela.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Não se trata de fazer um novo Centro Colombo, um espaço que continua a ser altamente rentável e atractivo, mas sim intervir no sentido de tornar o Centro ainda mais moderno e atraente", afirmou numa conferência de imprensa o responsável da Sonae Sierra, empresa proprietária e gestora do Centro Colombo.

Segundo Álvaro Portela, "o projecto de renovação, que beneficiará o Centro Colombo de uma evolução substancial ao nível da arquitectura, do design e dos equipamentos e que visa revitalizar a qualidade e segurança do centro comercial e de lazer, envolverá um investimento de 31 milhões de euros e estará concluído até Novembro de 2008".

"O projecto de reestruturação encontra-se já em fase de arranque e está planeado para causar o mínimo de incómodo aos seus mais de 26 milhões de visitantes por ano", explicou.

Ao assinalar o décimo aniversário de "inquestionável sucesso", o Centro Colombo, inaugurado a 16 de Setembro de 1997, nesta década de funcionamento foi visitado por 313 milhões de pessoas, sublinhou Álvaro Portela.

O responsável, que se fazia acompanhar na conferência de imprensa pelo arquitecto José Quintela, chefe do gabinete de design da Sonae Sierra, e de António Bettencourt, director do Centro Colombo, garantiu que "o Centro se manterá em perfeito funcionamento durante a execução do projecto de renovação".

PUB