Centro de Emprego anuncia instalação da «IBM Business Project»
A "IBM Business Project» vai instalar-se em Braga a partir de Julho, criando a médio prazo mil postos de trabalho, anunciou hoje o director do Centro de Emprego de Braga, Carlos Menezes.
Segundo o responsável, a multinacional, que ficará instalada no edifício da Estação de Caminho de Ferro, criará empregos qualificados nas áreas de Contabilidade e Auditoria.
"Nesta primeira fase, a empresa procura licenciados em Contabilidade, Gestão e Economia, pessoas com experiência que tenham conhecimento de língua inglesa e espanhola", adiantou aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Braga.
Carlos Menezes acrescentou que o organismo recebeu a confirmação da empresa há uma semana.
"Antes da decisão, a IBM Business Project quis aferir das condições salariais da região, da mão-de-obra e da quantidade de pessoal qualificado", sublinhou.
O gestor referiu que a primeira reunião com a IBM ocorreu depois de um contacto da Associação Portuguesa de Investimento, em Novembro de 2005, sublinhando que a empresa procurava um local para instalar a sucursal de uma sua cliente.
Disse que, na fase de arranque, "a IBM vai recrutar uma centena de empregados, mas, com o tempo, espera crescer até aos mil".
"Braga funcionará como sede ou o local privilegiado para a coordenação de todo o seu trabalho na área de prestação de contas no sul da Europa", salientou.
O director do Centro de Braga falava na cerimónia de assinatura de um protocolo com a BragaHabit- Empresa Municipal de Habitação de Braga, destinado a facilitar as condições sociais, económicas e de emprego a mulheres de núcleos familiares monoparentais com menores a seu cargo.
O presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, congratulou-se com a notícia, considerando que a presença da IBM em Braga "vai resolver muitos problemas a jovens licenciados".