CGD aumenta em 25 % plafond para pequenos empréstimos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) aumentou em 25 por cento o plafond para o microcrédito, cujo montante máximo concedido passou de 10.000 para 12.500 euros, tudo para combater o desemprego e ajudar as pessoas em tempos de crise financeira.

RTP /
CGD alarga microcrédito Dr

Este aumento do plafond "é particularmente significativo nesta época de crise, reforçando o contributo da Caixa para a dinamização da economia nacional na área das microempresas e combate ao desemprego", de acordo com o Banco

Ao alargar os limites de actuação dos promotores, que à partida não teriam acesso ao crédito convencional, a CGD está a promover a criação e a viabilização de pequenos negócios com condições de financiamento excepcionais.

"O microcrédito da Caixa representa assim uma boa oportunidade para quem está desempregado ou pretende expandir o seu negócio", afirma a Caixa Geral de Depósitos.

A CGD afirma ainda que renovou por três anos o protocolo que tem com a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC), no âmbito do qual a associação elabora de forma gratuita o projecto de investimento e o banco analisa e decide sobre a concessão do empréstimo.

O microcrédito é uma solução de financiamento que permite a obtenção de crédito bancário por parte de pessoas que à partida não teriam essa facilidade, mas que têm motivação e capacidade para desenvolver uma actividade económica.

Tópicos
PUB