Economia
CGTP coloca duas condições a Passos Coelho
O secretário-geral da CGTP já reagiu às afirmações do primeiro-ministro de que está disponível para discutir com os parceiros sociais alterações à legislação laboral, nomeadamente quanto à política de rendimentos, ao aumento da produtividade e à melhoria do salário mínimo nacional. Na resposta a Passos Coelho, Arménio Carlos colocou esta tarde duas condições para o diálogo.
Foto: João Relvas/Lusa
Em segundo lugar, o dirigente da central sindical apontou “a publicação das portarias de extensão e o Ministério do Trabalho [Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social] a cumprir a sua obrigação de dinamizar a contratação coletiva e combater os bloqueios das entidades patronais”.
“Se estes dois pressupostos forem cumpridos então nós depois estamos disponíveis para discutir o resto”, argumentou Arménio Carlos.