Chamartín Imobiliária investe 67 milhões de euros no Dolce Vita Funchal

A Chamartín Imobiliária anunciou que investiu 67 milhões de euros no centro comercial Dolce Vita Funchal, unidade que abre portas a 16 de Outubro e criará 400 empregos directos.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"O centro comercial Dolce Vita Funchal resulta de uma forte aposta que a Chamartín Imobiliária está a fazer na Região Autónoma da Madeira. Para tal foram investidos 67 milhões de euros num centro comercial com 75 lojas e uma Área Bruta Locável (ABL) de 16.000 metros quadrados", refere a empresa em comunicado.

A imobiliária estima que, resultado deste investimento, sejam criados cerca de 400 empregos directos.

Fruto da notoriedade que a marca Dolce Vita tem vindo a ganhar, quer em Portugal quer no estrangeiro, a adesão de operadores tem estado a correr acima do esperado, adianta a Chamartín.

Segundo a imobiliária, 87 por cento das lojas já foram colocadas, quando ainda faltam mais de três meses para a abertura oficial do espaço.

A escolha da Chamartín Imobiliária pela Madeira, explica, prende-se com o "forte desenvolvimento económico" que esta região tem vindo a apresentar nos últimos anos, assente no crescimento da oferta hoteleira.

De acordo com a nota distribuída, a nova unidade Dolce Vita vai inserir-se "num dos mais conceituados espaços" do centro do Funchal, identificada como `zona prime`.

Espera assim receber 4,8 milhões de clientes ao ano, em parte graças à introdução da prestigiada marca Holmes Place na Ilha da Madeira, estima.


PUB