"Chef" Miguel Castro e Silva deixa Bull & Bear
Porto, 23 Fev (Lusa) - Miguel Castro e Silva deixou a gestão do restaurante Bull & Bear e do petisco-bar BB Gourmet, disse hoje à Lusa o conhecido chefe de cozinha.
A decisão, acrescentou o "chef", foi tomada em meados de Janeiro e motivada por "diferenças" de objectivos com os outros dois sócios.
"Às vezes há divergências e a solução é ir cada um para o seu lado. Decidimos que este era o melhor caminho", frisou Castro e Silva.
Para o "chef" existiram diferenças em relação à evolução do projecto.
"Tínhamos objectivos diferentes e decidimos desfazer a sociedade", acrescentou Miguel Castro e Silva, explicando tratar-se de um "processo gradual", que culminou em finais de 2008.
Miguel Castro e Silva, que esteve 15 anos ligado ao restaurante Bull & Bear - que abriu juntamente com sua mulher - entrou agora numa "fase de reflexão" e de "ver as oportunidades que podem surgir".
"A bem ou a mal", disse, pretende continuar a cozinhar.
Nesta fase em que o futuro está "em banho-maria", o "chef" não coloca de parte a hipótese de sair do Porto.
"Está tudo em aberto. Mesmo geograficamente, não tenho nada definido", observou.
Foi há dois anos, na altura da abertura do petisco-bar BB Gourmet na antiga confeitaria Maiorca, no Porto, que Miguel Castro e Silva fez uma sociedade com um casal de empresários, associando a este projecto o restaurante Bull & Bear.
Miguel Castro e Silva, que já recebeu vários prémios e distinções, tem três receitas incluídas na nova edição do Larousse Gastronomique, a bíblia dos profissionais de cozinha.
Terrina de polvo, bacalhau cozido em baixa temperatura com migas de nabiças e cachaço de porco preto cozido no vácuo com ensopado de grão e cogumelos selvagens são as receitas distinguidas.
A Lusa tentou, sem sucesso até ao momento, obter um comentário da gerência do Bull & Bear, à saída de Miguel Castro e Silva.
ACG.
Lusa/Fim