CMVM frisa que proposta da Sonaecom está sujeita à aprovação do regulador

A proposta apresentada na quarta-feira pela Sonaecom "está sujeita à aprovação da CMVM", sublinhou hoje fonte oficial do regulador do mercado de capitais, em declarações à agência Lusa.

Agência LUSA /

A mesma fonte afirmou que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deverá pronunciar-se "entre hoje e amanhã" sobre a proposta da Sonaecom.

A Sonaecom divulgou na terça-feira à noite um plano de distribuição de 5,7 mil milhões de euros em dividendos, até 2010, aos accionistas da Portugal Telecom (PT) que se mantenham na empresa depois da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a operadora ter sucesso.

A posição oficial da CMVM sobre este plano de remuneração poderá ser conhecida apenas na quinta-feira, ou seja na véspera da realização da assembleia-geral de desblindagem de estatutos.

Na terça-feira à noite, o administrador da Sonaecom Luís Reis afirmou à Lusa que esta proposta de remuneração dos accionistas da PT é melhor do que a administração da operadora, porque os 5,7 mil milhões de euros serão pagos em dinheiro e não em tranches diversas, como acontece com a proposta da administração da PT.

O conselho de administração da PT propôs a 20 de Fevereiro aumentar a remuneração dos accionistas da empresa para 6,2 mil milhões de euros, incluindo a recompra de 16,5 por cento do capital, se a OPA lançada pela Sonaecom for rejeitada.

PUB