CMVM sofreu "pressões" para acelerar aprovação do prospeto dE aumento de capital do BES

CMVM sofreu "pressões" para acelerar aprovação do prospeto dE aumento de capital do BES

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, revelou hoje no Parlamento que o supervisor sofreu "as maiores pressões" por parte dos assessores financeiros para acelerar a aprovação do prospeto do aumento de capital do BES.

Antena 1 /

Foto: António Cotrim, Lusa

"A CMVM teve as maiores pressões, nomeadamente, por parte dos assessores que trabalharam na operação, para aprovar o prospeto o mais rápido possível", adiantou o responsável numa comissão parlamentar dedicada à situação no Grupo Espírito Santo (GES), do qual o Banco Espírito Santo (BES) é o principal ativo.

"Foi-nos dito que, caso contrário, haveria centenas de milhares ou mesmo milhões de euros de prejuízo", sublinhou, assegurando que "a CMVM não aceitou as pressões".

c/ Lusa
PUB