CMVM suspende negociação das ações do Sporting SAD

Em comunicado, o Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou a suspensão da negociação das ações do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, "até à divulgação de informação relevante sobre o emitente".

Sandra Salvado - RTP /
Foto: Pedro A. Pina - RTP

A CMVM já tinha pedido esclarecimentos urgentes, na quinta-feira, à SAD do Benfica e à SAD do Sporting. Contactado pela RTP, o regulador adiantou que aguardava esclarecimentos após as notícias que surgiram nos últimos dias.

Ainda na quinta-feira, o Conselho de Administração da SAD do Sporting respondeu que “não tendo sido possível chegar a acordo, o treinador Marco Silva foi informado do seu processo de despedimento por justa causa. Nesse sentido, foram dadas indicações expressas para de imediato serem levados a cabo os necessários procedimentos”, pode ler-se no comunidado.



Já a SAD do Benfica informou, em comunicado, que em função das notícias veiculadas relativamente "a um possível compromisso com outra SAD do atual treinador da equipa principal de futebol, foram encerradas quaisquer negociações relativas a uma eventual renovação do contrato que termina a 30 de junnho. Em consequência, iniciaram-se conversações preliminares relativas a potenciais candidatos a treinador da equipa principal de futebol".

Após ter sido noticiada a saída do treinador Jorge Jesus da Luz, as ações da SAD do Benfica estiveram a negociar no vermelho na quinta-feira.

As ações do Sporting valorizaram, na quinta-feira, mais de 17 por cento. Já os títulos da SAD do Benfica estavam a cair 0,83 por cento, ao fim desta manhã de sexta-feira.
Tópicos
PUB