CNN anuncia "a maior expansão" da sua história
A cadeia de televisão CNN anunciou "a maior expansão" da sua história, que envolve o reforço da rede de correspondentes, a abertura de um novo centro nos Emiratos Árabes Unidos e a criação de uma unidade de produção digital em Londres.
A CNN prevê alargar a rede de correspondentes em Joanesburgo, Londres, Istambul e Cidade do México.
Além disso, irá aumentar o seu pessoal em Pequim, Jacarta, Paquistão e no centro regional de Hong-Kong.
A CNN planeia, igualmente, novas operações no Afeganistão, Bélgica, Índia, Quénia, Malásia, Nigéria, Filipinas, Polónia e Vietname.
A cadeia de televisão revelou também que a CNN em espanhol reforçará a sua presença no México com a contratação de um apresentador, um correspondente e um editor.
A CNN em espanhol também aumentará a sua equipa editorial em Atlanta.
"Estes novos recursos terão um enorme impacto em todas as redes e plataformas da CNN", refere em comunicado Tony Maddox, vice-presidente executivo e director da CNN Internacional.
Ainda segundo Tony Maddox, "esta transformação multimilionária em pessoal e recursos estimulará o jornalismo de qualidade (...) e dará o poder necessário" para a CNN desenvolver novos modelos de negócios.
A cadeia de televisão norte-americana indicou ainda que irá expandir "significativamente" a suas operações informativas nos Emiratos Árabes Unidos com um novo centro regional, que dará mais destaque à cobertura económica.
A nova estratégia contempla também os serviços digitais, uma operação que ficará fundamentalmente concentrada em Londres e que contará com pessoal complementar em Hong-Kong e Atlanta.
A equipa digital ficará responsável por fornecer conteúdos para a CNN Internacional, CNNArabic.com e CNNMobile.
O plano agora anunciado prevê ainda oferecer serviços adicionais a mais de mil cadeias filiadas que a CNN tem no mundo.