Combustíveis. PS e PCP não ficaram convencidos com as explicações do Governo

Combustíveis. PS e PCP não ficaram convencidos com as explicações do Governo

A ministra da Energia veio garantir aos portugueses que o executivo da AD não está a lucrar com a situação.

RTP Antena 1 / Adicionar como fonte informativa

A ministra garante que a receita a mais tem sido investida em fazer baixar o imposto sobre os combustíveis para aliviar o bolso dos consumidores.

O PS e o PCP não ficaram convencidos com as explicações da ministra, que garantiu que os preços do gasóleo e da gasolina em Portugal estão em linha com a média europeia. Os socialistas mantêm o que disseram: em declarações à RTP Antena 1, o líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias, insiste que o executivo "está a acumular receitas via combustíveis" e "está a viver à conta dos portugueses".

"Em vez da senhora ministra fazer oposição do PS", Brilhante Dias lamenta: Graça Carvalho "não apresentou nenhuma medida", refere.

Na conferência de imprensa dada na última segunda-feira, Maria da Graça Carvalho defendeu que os preços do gasóleo e da gasolina em Portugal está em linha com a média europeia.
 Gonçalo Costa Martins - RTP Antena 1

Rejeitou ainda as acusações de José Luís Carneiro, que tem vindo a acusar o Governo de ganhar mais de mil milhões de euros nos impostos sobre os combustíveis em 2024 e 2025.

Já o secretário-geral do PCP, em declarações à RTP Antena 1 nas Festas das Vindimas em Palmela também depois da conferência de imprensa, afirmou que a ministra do Ambiente e da Energia "não disse nada" a apenas "repetiu medidas", como o anúncio de mais um estudo.

Para Paulo Raimundo, o caminho passa por regular o preço dos combustíveis e em medidas como as de ter botijas de gás a 20 euros.

PUB