Comissão de trabalhadores da TAP chama "mentiroso" a Cantiga Esteves

O presidente da comissão de trabalhadores da TAP, Vítor Baeta, acusa o presidente da comissão especial de acompanhamento à privatização da TAP, João Cantiga Esteves, de mentir.

Nuno Rodrigues – Antena 1 /

Foto: Pedro A. Pina/RTP

“O senhor Cantiga Esteves – no mínimo o que eu posso dizer é que – é mentiroso”, refere Vítor Baeta, que frisa que não houve transparência no processo.

O dirigente conta que teve uma reunião com o presidente da comissão especial de acompanhamento à privatização da TAP: “Eles quiseram saber se nós estávamos no conhecimento de todo este processo. E nós perguntámos o que é que ele entendia com isso e ele perguntou-nos se conhecíamos o caderno de encargos e o decreto-lei.”

Vítor Baeta recorda que a comissão de trabalhadores respondeu que conhecia o processo porque era público, mas gostaria de poder conhecer as propostas dos concorrentes. Cantiga Esteves terá respondido que não poderia ajudar, visto que estava sujeito a confidencialidade.

Os trabalhadores da TAP concentram-se na tarde desta quarta-feira junto ao Ministério da Economia para contestar a privatização da companhia aérea. Vítor Baeta assegura que não vão deixar de lutar contra o processo.

(com Sandra Henriques)
PUB