Companhia das Quintas compra 20% da distribuidora Gentil & Gentil

A Companhia das Quintas comprou 20 por cento da distribuidora Gentil & Gentil, o que deverá contribuir com um aumento entre cinco e 10 por cento na evolução das vendas este ano, afirmou um responsável da empresa.

Agência LUSA /

Em declarações à agência Lusa, o director-geral da Companhia das Quintas, Manuel Rocha, explicou que a participação na distribuidora Gentil &

Gentil vai permitir reforçar a presença da empresa em Lisboa, "onde se concentra o maior consumo de vinho", e também no Porto.

Por outro lado, a Companhia das Quintas "vai ficar mais próxima do Canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) e dos consumidores finais". Este investimento, que o director-geral se escusou a quantificar, "é ainda mais relevante" quando se sabe que a empresa comprou recentemente a distribuidora portuense Malheiro Dias.

No Algarve, a Companhia das Quintas tem uma nova parceria com a Mister Wine para a distribuição dos vinhos e na Madeira a parceria foi estabelecida com a Brandimporte.

A Companhia das Quintas foi fundada em 1999 e pertence à Portuvinus SGPS, uma holding detida por investidores individuais e institucionais, dedicada ao sector dos vinhos, licores e destilados. O grupo tem seis quintas em diferentes regiões vitivinícolas e caves em Sangalhos.

Entre as principais marcas da Companhia das Quintas estão a Prova Régia, Quinta do Cardo, Quinta de Pancas, Fronteira, Borlido, Amarguinha e Albergaria.

As suas propriedades são a Quinta de Fronteira (Douro), Quinta do Cardo (Beiras), Quinta da Romeira (Bucelas), Quinta de Pancas (Alenquer), Quinta de Pegos Claros (Palmela), Quinta da Farizoa (Alentejo) e Caves Borlido.

PUB