Complexo turístico de luxo abre sexta-feira junto à barragem de Montargil
Um empreendimento turístico de luxo, o Charcas Lagoon Resort, que inclui um hotel de quatro estrelas, abre portas sexta-feira junto à albufeira de Montargil, concelho de Ponte de Sor (Portalegre), disse hoje fonte da empresa.
O director-geral do hotel, Bernardo Figueiredo, adiantou à agência Lusa tratar-se de um "empreendimento de prestígio", construído no Alto Alentejo, que envolveu um investimento de oito milhões de euros.
De acordo com o responsável, além do Charcas Lagoon Hotel, com 36 quartos e quatro suites, o eco-resort inclui ainda o Charcas Lagoon Village, com 20 bungalows (casas de tipologia T2) cuja construção deverá ficar concluída em Março de 2008.
Restaurante, bar, três salas de reuniões, com capacidade para 180 pessoas e uma das quais adaptada a sala de cinema, piscinas, dois campos de ténis, Spa e um centro de lazer para desportos náuticos são algumas componentes e serviços do complexo turístico.
De acordo com a empresa, o eco-resort é composto por "um hotel e um conjunto de `villas`, num luxuoso empreendimento que apresenta um conceito inovador de turismo que concilia repouso com a prática de desportos náuticos".
O centro de actividades ao ar livre tem disponível, entre outras modalidades, BTT, canoagem, barco a remos, ski aquático, ténis, voleibol e tiro com arco.
Mediante parcerias, o empreendimento está ainda disponível para a prática do balonismo, golf, todo-o-terreno turístico, orientação, paintball, equitação e paraquedismo.
O Charcas Lagoon Resort, situado junto à estrada nacional nº 2 (EN2) e à barragem de Montargil, numa área que abrange manchas de pinheiros e sobreiros, conta ainda com pequenos lagos, zonas ajardinadas e de lazer, espaço infantil ao ar livre, dispondo também de uma rede sem fios de acesso à Internet.
O empreendimento, com uma área superior a 14 hectares, foi desenvolvido pela Charcas SA (empresa do universo RIS Investments) e está inserido na cadeia americana "Small Luxury Hotels of the World", tendo criado 30 postos de trabalho.