Comunidade Intermunicipal do Douro aplaude Túnel do Marão e IP3 como prioridades

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, Francisco Lopes, mostra-se satisfeito pelo facto de o grupo de trabalho sobre o investimento em infraestruturas recomendar ao Governo a concretização do Túnel do Marão e as obras no IP3.

Sandra Henriques /

Foto: Lusa

Em declarações à Antena1, Francisco Lopes considera que o túnel é fundamental para as acessibilidades de toda a zona do Douro e Trás-os-Montes e alerta para o problema da paralisação das obras, nas quais já foi investido muito dinheiro.

O autarca salienta que o Túnel do Marão e a o IP3 são objetivos “perfeitos, mas não excluem a necessidade de continuar a investir na rede inter-regional que ainda é bastante débil”.

O documento em causa é avançado esta manhã pelo Jornal de Notícias e pelo Diário de Notícias, referindo que até 2020 Portugal deve dar prioridade a 30 infraestruturas essenciais para o crescimento da economia, deve investir mais em ferrovia, portos e carga, e deve investir menos em rodovia, aeroportos e transporte de passageiros.

Liderado pelo presidente da Associação Industrial Portuguesa, José Eduardo Carvalho, o grupo de trabalho para as infraestruturas de elevado valor acrescentado (GT IEVA) entregou o texto na segunda-feira ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. A discussão pública começa esta quarta-feira.
PUB