Concorrência autoriza Magnum a comprar grupo Vendap
Lisboa, 30 abr (lusa) -- A Autoridade da Concorrência (ADC) deu luz verde ao fundo de investimento Magnum para comprar a totalidade do capital do grupo Vendap e subsidiárias, que aluga equipamentos para construção civil.
A AdC, na sua página da internet, explica não se ter oposto à operação por considerar que esta concentração "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva" no mercado da locação de equipamentos para construção civil e indústria, no território nacional.
Esta concentração, realizada através da subsidiária da Magnum Patris II, foi notificada a 22 de março.
Fundada em 2006 por João Talone, quando este deixou o cargo de presidente executivo da EDP, a Magnum dedica-se a investimentos em empresas portuguesas e espanholas de média e grande dimensão, de quase todos os setores de atividade exceto das áreas financeiras e de promoção imobiliária.