Concorrência dá luz verde à venda de 50% da galeria comercial do Alegro Setúbal
Lisboa, 04 dez (Lusa) -- A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou hoje que não se opõe à venda pelo grupo Auchan de 50% da galeria comercial do centro comercial Alegro de Setúbal ao fundo do Estado do Alasca.
"Em 3 de dezembro de 2015, o Conselho da Autoridade da Concorrência (...) delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (...) uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional da locação de espaços comerciais de formato tradicional de "muito grande", "grande" e "média" dimensão", lê-se num aviso da Adc hoje publicado na sua página de internet.
O grupo francês Auchan, que opera sob as marcas Jumbo e Pão de Açúcar, e os centros comerciais marca Alegro, decidiu alienar 50% de uma empresa a criar que vai ficar com a propriedade da galeria comercial do Alegro Setúbal.
De acordo com o anúncio da AdC publicado a 16 de novembro, a operação de concentração foi notificada ao regulador a 06 de novembro, dando conta da intenção do Alaska Permanent Fund (APF) de comprar uma "participação de 50%" de uma sociedade "a ser constituída com o objetivo de ser proprietária da galeria comercial do centro Comercial Alegro de Setúbal".
O APF, segundo a informação da AdC, é um fundo constitucional para gerir os ativos do APF e de outros fundos do Estado do Alasca designados por lei, através dos funcionários e diretores do Alaska Permanent Fund Corporation, empresa pública e organismo do Estado do Alaska.