Confiança do consumidor dos EUA no nível mais alto em seis anos
Nova Iorque, 24 jun (Lusa) - A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na evolução da economia e na sua situação financeira alcançou em junho o nível mais alto desde há seis anos e meio, informou hoje The Conference Board.
O índice de confiança elaborado por esta entidade privada subiu para 85,2 pontos, acima dos 83 pontos de maio e melhor do que os 83,5 pontos esperados pelos analistas.
Desta forma, a confiança dos consumidores norte-americanos na evolução da economia do país atinge o nível mais alto desde janeiro de 2008, quanto alcançou 87,3 pontos, refere a entidade em comunicado.
Em junho, houve uma melhoria das atuais condições, "especialmente na avaliação dos consumidores da situação empresarial", disse a diretora do centro de investigação sobre consumidores da Conference Board, Lynn Franco.
O índice que estuda a confiança dos consumidores no panorama económico e laboral dentro de seis meses subiu em junho para 85,2 pontos, face aos 83,5 de maio.
Outro indicador relativo à confiança dos consumidores na atual situação da economia e no mercado laboral subiu para 85,1 pontos, quanto estava em 80,3 no mês anterior.
EO // MSF