Consiste facturou 45 milhões euros 2005, quer crescer a dois dígitos

A empresa tecnológica Consiste facturou no ano passado 45 milhões de euros e espera crescer a dois dígitos em 2006, para cerca de 50 milhões de euros, revelou o director António Alcântara.

Agência LUSA /

António Alcântara indicou que a Consiste conseguiu um crescimento médio de 50 por cento ao ano no último quinquénio.

A Consiste anunciou quarta-feira uma parceria com o líder mundial de software de gestão SAP e deverá investir 500 mil euros em material informático e em formação no âmbito dessa iniciativa.

A parceria com a SAP permitirá alargar o leque de clientes da Consiste, uma empresa tecnológica detida a 100 por cento pela Associação Nacional de Farmácias, que tem actualmente 3.500 clientes, um milhar dos quais fora da área da saúde, indicou Fernando Costa Freire, presidente da empresa.

O presidente da Consiste adiantou que no primeiro ano a empresa, que emprega três centenas de pessoas, deverá recrutar cinco a sete consultores SAP.

Costa Freire sublinhou que a Consiste tem 20 anos de experiência no mercado português ao nível do software de gestão e indicou que a parceria com a líder mundial neste tipo de software permitirá reforçar a presença no mercado português, particularmente nos sectores em que a Consiste é mais forte, como o turismo, a indústria, a saúde e a distribuição.

A Consiste passa a ter o estatuto de VAR (Value Added Reseller) da multinacional alemã SAP.

PUB