Consórcio Galp Energia/Petrogal "admitido sem reservas" no concurso para terminal de granéis líquidos

O consórcio composto pela Galp Energia e pela Petrogal foi "admitido sem reservas" no concurso para a concessão do serviço de movimentação de cargas no terminal de granéis líquidos do Porto de Sines, foi hoje anunciado.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em comunicado, a Administração do Porto de Sines (APS) informa que procedeu, no passado dia 25 de Julho, à abertura de propostas de habilitação à concessão do serviço público de movimentação de cargas no terminal de granéis líquidos do Porto de Sines e de gestão integrada dos resíduos na área de jurisdição daquele porto.

Até ao prazo limite definido no programa do concurso (16:00 do dia 24 de Julho), foi apresentada uma proposta pelo agrupamento Galp Energia, SGPS, SA e Petróleos de Portugal - Petrogal, SA, que, depois de uma análise formal pelo júri do concurso, "foi admitida sem reservas".

O júri está agora a verificar, por análise material dos documentos recebidos, o cumprimento dos critérios de habilitação do concorrente.

Terminada esta verificação, se o concorrente cumprir todos os requisitos exigidos no programa de concurso e "se não surgirem questões que requeiram esclarecimentos adicionais, será marcada nova sessão do acto público, previsivelmente durante o próximo mês de Setembro, para a abertura do sobrescrito com a proposta financeira, mantendo-se o prazo de adjudicação previsto até ao final do corrente ano".

PUB