CP espera que vendas on-line representem 5% do total
A CP espera que as vendas de bilhetes pela Internet para os comboios alfa e intercidades representem 5 por cento do total de vendas destes serviços dentro de um ano, afirmou hoje o presidente da transportadora ferroviária.
António Ramalho falava na apresentação do novo site da CP, que vai permitir, pela primeira vez, a compra de bilhetes para os serviços de longo curso (alfa e intercidades).
Para conseguir aquele volume de facturação será preciso vender entre 250 e 300 bilhetes por dia através da Internet, adiantou António Ramalho.
"O ideal era dentro de dois anos estarmos a vender 500 bilhetes por dia porque isso significaria que teríamos angariado mais clientes para o transporte ferroviário", comentou o gestor.
Na fase de lançamento do site, a CP oferece um desconto de 10 por cento na compra de bilhetes on-line.
A curto prazo, a empresa espera alargar a venda de bilhetes a outras áreas, como o transporte de carga e ofertas especiais para clientes empresariais, e a outros serviços, como os comboios urbanos e regionais.
A transportadora gastou 400 mil euros para lançar o novo site, mas espera investir mais, no futuro, à medida que surgirem os restantes serviços.
Além da compra de bilhetes no site, os clientes da CP poderão consultar os horários e encontrar informação sobre alojamento, património ou a agenda cultural do destino das viagens.
A empresa adiantou que o site foi concebido de forma a poder ser usado por cegos.
AMR.
Lusa/Fim