CP prevê atrasos e supressões de comboios na terça-feira devido a paralisação dos maquinistas
Lisboa, 11 fev (Lusa) - A CP avisou hoje que a greve dos maquinistas, na manhã de terça-feira, deverá provocar "fortes perturbações" na circulação de comboios, nomeadamente atrasos e supressões, que deverão ter início logo na segunda-feira.
"O Sindicato de Maquinistas decretou greve para os períodos de trabalho que iniciem ou terminem entre as 05:00 e as 09:00 da manhã de terça-feira, tendo o Tribunal Arbitral decretado serviços mínimos nos serviços urbanos de Lisboa e Porto para os períodos das horas de ponta (entre as 05:00 e as 09:00), no sentido de prever a realização de cerca de 25 por cento dos comboios habituais desses serviços nestes horários", avança a CP em comunicado.
A empresa prevê, no entanto, "a supressão de vários comboios dos serviços urbanos de Lisboa e Porto ao longo de toda a manhã" de terça-feira.