CTT formam parceria com DHL para distribuição de encomendas em Portugal
Os CTT - Correios de Portugal vão formar uma parceria com a DHL, empresa de correio expresso do grupo alemão Deutsche Post, para a distribuição de encomendas em Portugal, anunciaram hoje os Correios.
O acordo, que será assinado terça-feira, será desenvolvido até ao final do ano para entrar em vigor no primeiro trimestre do próximo ano, explica o comunicado da empresa.
A DHL Portugal passará, progressivamente, a transportar e a distribuir o correio expresso originado em Portugal e na rede comercial da CTT Expresso.
Por seu lado, a CTT Expresso será subcontratada pela DHL Portugal para recolher e distribuir correio expresso ou encomendas em zonas geográficas de Portugal onde a DHL não disponha de cobertura suficiente.
Segundo os Correios, o acordo permite o "reforço estratégico" da empresa "através dos benefícios para os clientes, que passarão a ter acesso a uma das maiores e mais eficientes redes de serviço expresso internacional, a uma melhor oferta de serviços e a uma tecnologia e know-how que é líder mundial".
A parceria entre os CTT e a DHL foi negociado durante meses, tendo havido vários contactos entre responsáveis das duas empresas.
O primeiro contacto aconteceu a 26 de Março, quando o presidente dos CTT, Carlos Horta e Costa, foi à Alemanha a convite do presidente da Deutsche Post.
O presidente dos CTT já havia admitido, várias vezes, estar à procura de um parceiro internacional para a sua empresa de correio expresso, Post Log.
Os Correios também entraram em contacto com o grupo francês La Poste para o mesmo fim.