DBRS sobe `rating` de longo prazo do Santander Totta

| Economia

A DBRS melhorou hoje o `rating` de longo prazo do Santander Totta, de `BBB` (high) para `A` (low), mantendo a perspetiva da nota em estável.

A agência de notação financeira canadiana informou hoje que esta decisão surge depois da confirmação do `rating` da casa-mãe, o espanhol Santander, em `A`.

A DBRS justifica a subida do `rating` do Santander Totta com "o apoio forte e previsível" ao banco pela instituição-mãe, sublinhando que as notas do Santander Totta "em geral vão movimentar-se em linha com os `ratings` da dívida de longo prazo do Santander".

Além disso, a agência de `rating` considera que, com a compra do Banco Popular Portugal, o Santander vai "melhorar ainda mais a sua posição" e "solidificar a sua posição no segundo banco em Portugal".

A DBRS espera que, se for necessário, o apoio da casa-mãe seja dado "atempadamente" ao Santander Totta, uma vez que "as consequências reputacionais para o Santander de qualquer falha de apoio percecionada seriam substanciais".

Tópicos:

Popular, Santander Totta,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.