Demissão de Rocha Andrade pode atrasar negociação do OE - Sindicato
Lisboa, 10 jul (Lusa) -- O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos lamentou hoje a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade e realçou que esta saída poderá atrasar o processo de negociação do próximo Orçamento do Estado.
"Lamentamos esta situação. Poderá atrasar as coisas [negociação do Orçamento do Estado], tudo vai depender do entendimento do próximo secretário de Estado, que pode ser diferente e poderá obrigar ao recomeço e regresso à mesa das negociações", disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha.
Em declarações hoje à Lusa, Paulo Ralha destacou o trabalho de Rocha Andrade que junto dos trabalhadores, quer do ponto de vista fiscal, tendo "pegado em matérias difíceis como o combate à grande evasão fiscal".
Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria anunciaram no domingo que pediram a sua exoneração de funções ao primeiro-ministro e solicitaram ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro2016.