Desemprego atinge cada vez mais casais e famílias monoparentais

| Economia
Desemprego atinge cada vez mais casais e famílias monoparentais

Em Portugal há 7887 casais desempregados, mais 70 por cento do que em abril do ano passado. O desemprego atinge também cada vez mais famílias monoparentais. A Antena1 foi conhecer dois exemplos.

Renato Teixeira é jornalista, está desempregado e não tem dinheiro suficiente para pagar as despesas mensais da família – infantário, renda de casa, alimentação, entre outras. Ele e a companheira não têm qualquer rendimento mensal.

Myriam Zaluar também é jornalista, está desempregada e é mãe solteira. A única forma como consegue sustentar os filhos é com a ajuda dos seus pais.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.