SPA anuncia reintegração de funcionários e recurso contra decisão do Supremo Tribunal Administrativo

Lisboa, 23 Dez (Lusa) - A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou a reintegração de sete funcionários por decisão do Supremo Tribunal Administrativo e declarou-se determinada a levar "até às últimas consequências" a contestação à indemnização prevista à ex-administradora Catarina Rebelo.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo um comunicado hoje divulgado, relativo à Assembleia Geral Ordinária realizada segunda-feira, a SPA informa ter já interposto recurso contra a decisão do Tribunal do Trabalho "que fixa a atribuição de um valor considerado exorbitante e inaceitável à ex-administradora Catarina Rebelo".

Relativamente aos casos levados a tribunal, a SPA "lamenta a morosidade do aparelho judicial português" e informa ter já iniciado o processo de recurso contra a decisão relativa a Catarina Rebelo, que "levará até às últimas consequências".

No tocante ao "ponto único da ordem dos trabalhos", o comunicado dá conta de que a assembleia-geral da SPA aprovou segunda-feira, por 129 votos, com 11 abstenções e quatro votos contra, o plano e orçamento para o próximo ano e refere ainda ter sido "efectuada uma distribuição recorde de 9.705.827,32 euros, superior em cerca de dois milhões de euros à registada no final de 2007".

O comunicado não apresenta o orçamento previsto para o próximo ano nem avança quaisquer informações sobre as acções a desenvolver pela cooperativa no próximo ano.

NL.

Lusa/Fim


PUB