Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Dia de greve de revisores da CP. Sindicato aponta dois pesos e duas medidas

por Antena 1

Foto: João Marques - RTP

Os revisores da empresa Comboios de Portugal estão em greve. O protesto abrangia outros sindicatos, que acabaram por desconvocar a paralisação depois de uma reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas.

Já o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante optou por manter a greve. António Lemos explica que há dois pesos e duas medidas por parte da empresa.

A administração da CP chegou a acordo com o Sindicato dos Maquinistas, mas não teve o mesmo princípio com os revisores e queixam-se de desigualdades salariais.

A Fectrans - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações admite que houve avanços e daí a decisão de desconvocar o protesto, esclarece José Manuel Oliveira.
Já o Sindicato Independente dos Trabalhadores Ferroviários das Infraestruturas - Sinfa - saúda a garantia dada pelo Governo de que num comboio haverá sempre um maquinista e um revisor.

António salvado aplaude também a subida salarial.
Antes destas decisões a CP tinha alertado para fortes perturbações no serviço, apesar dos serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral.

Mas o protesto só envolve neste momento os revisores.
pub