Diogo Vaz Guedes reconduzido na administração da Somague até 2009

O empresário Diogo Vaz Guedes foi hoje reconduzido até 2009 como presidente da administração da Somague, filial da Sacyr Vallehermoso, grupo espanhol de construção, concessões e ambiente.

Agência LUSA /

A assembleia deliberou ainda, segundo fonte oficial da empresa portuguesa, a recondução para o período 2004-2009 dos dois vice- presidentes, Ricardo Martin Lucas e Luís Silva Santos, bem como os quatro vogais do conselho de administração.

Foi aprovado o relatório e contas da empresa, bem como a proposta de aplicação de resultados, que prevê a distribuição de 2,61 milhões de euros em dividendos ao accionista.

Do lucro de 8,9 milhões de euros, 5,76 milhões de euros transitam para o presente exercício, e 500 mil euros são aplicados em reserva legal.

A Somague passou a ser integralmente detida pela Sacyr no ano passado, através de uma oferta pública de aquisição lançada depois da venda da participação da família Vaz Guedes ao grupo espanhol.

Através da "holding" Sofip, a família Vaz Guedes passou a deter uma participação de cerca de cinco por cento no grupo Sacyr.

PUB