Director do Semanário Económico diz ter sido afastado pela administração por falta de receitas
Lisboa, 28 Jan (Lusa) - O director demissionário do Semanário Económico, Francisco Ferreira da Silva, afirmou à hoje agência Lusa ter sido "afastado do cargo" pela administração por esta querer obter "receitas mais elevadas".
"Foi uma decisão da administração, que tem que ver com as receitas do jornal. O que me disseram é que não era nada contra mim - não fui despedido -, mas apenas uma tentativa de mudar a cabeça do jornal", explicou.
O afastamento de Francisco Ferreira da Silva foi formalizado às 12:00 de hoje numa reunião com a administração, tendo o próprio comunicado à redacção a sua cessação de funções.
Questionado quanto às razões invocadas para ser demitido, o jornalista afirmou que a administração "pretende receitas mais elevadas" e que, pelo seu "low profile, o jornal não tinha a projecção que deveria".
Por enquanto, Francisco Ferreira da Silva afirma pretender continuar ligado ao Semanário Económico, até porque "estava de alma e coração no jornal e não pensava em sair".
O cargo de director de informação está agora ocupado pela adjunta, Mafalda Anjos, até ser indicada nova direcção.
Fontes próximas da redacção disseram à Lusa que a jornalista Inês Serra Lopes, última directora do semanário Independente, será a substituta de Francisco Ferreira Silva.
Contudo, contactada pela Lusa, Inês Serra Lopes não confirmou a informação, limitando-se a dizer que não confirma nem desmente.
AL.
Lusa/Fim