Diretor do semanário O Crime demitido por "razões estratégicas"

Redação, 17 mai (Lusa) -- O diretor do jornal O Crime, Carlos Tomás, foi demitido por "razões estratégicas", sendo a jornalista Cláudia Carvalho a nova diretora da publicação.

Lusa /

Em declarações à agência Lusa, Carlos Tomás afirmou ter-lhe sido comunicado que o seu afastamento era "uma decisão estratégica da administração do jornal" e adiantou que continuará a trabalhar n` O Crime com as funções de Grande Repórter.

Nos termos de uma declaração a que a agência Lusa teve acesso, datada de hoje e assinada pelo gerente do semanário, Victor Manuel dos Santos de Oliveira, a demissão de Carlos Tomás tem efeitos a partir de quinta-feira passada.

Carlos Tomás dos Santos Nogueira trabalha n` O Crime desde março de 2011, tendo assumido interinamente as funções de diretor em outubro de 2012, na sequência da saída de Joaquim Neutel.

Acabaria por ser nomeado formalmente diretor da publicação em dezembro do ano passado.

A nova diretora d` O Crime, Cláudia Carvalho, ingressou recentemente no semanário como jornalista e, antes disso, coordenava um programa na CMTV, canal televisivo do jornal diário Correio da Manhã emitido num operador de televisão por cabo.

Especializado em temas de "criminalidade e justiça", O Crime chega às bancas à quinta-feira e tem uma tiragem de 12 mil exemplares.

A última capa do semanário sob direção de Carlos Tomás tinha em destaque uma imagem do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e escrevia em manchete "Dizem que ele bateu na mulher".

PUB