easyJet liga Lisboa ao Funchal com dois voos diários a partir de 27 de Outubro

Lisboa, 14 Jul (Lusa) - A easyJet vai ligar Lisboa ao Funchal com dois voos diários a partir de 27 de Outubro, disse hoje à agência Lusa a directora de marketing da companhia aérea de baixo custo para Lisboa e Espanha.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em declarações à agência Lusa, Beatriz Fernandez disse que a companhia aérea de baixo custo prevê transportar até ao final deste ano 25 mil passageiros entre Lisboa e o Funchal, com preços a partir de 51,98 euros (ida e volta), com taxas incluídas.

"Neste momento, tendo em conta o grande potencial que este mercado apresenta, pensamos que até ao final do ano, ou seja de Outubro a Dezembro, o número de passageiros transportados pela easyJet se situe nos 25 mil", afirmou a responsável, acrescentando que "em Outubro de 2009, com um ano completo de operações nesta rota, as perspectivas apontam para que o valor total de passageiros transportados pela easyJet atinja os cerca de 152.000".

A easyJet, que é a segunda companhia aérea a operar em Portugal em número de passageiros transportados, torna-se assim a primeira transportadora a beneficiar do regime "Céu Aberto", que em Abril liberalizou as ligações aéreas Lisboa e o Funchal.

Até Abril, as ligações entre o Continente e a Região Autónoma da Madeira eram asseguradas em exclusividade pela TAP, em acordo de partilha de voos (code-share) com a SATA.

O "enorme potencial turístico" da Madeira foi um dos factores que despertou o interesse da easyJet na rota Lisboa-Funchal, que considerou que aquela Região Autónoma "não merecia estar refém de apenas uma alternativa de transporte aéreo", referiu Beatriz Fernandez.

Recorde-se que a easyJet opera no aeroporto do Funchal desde Outubro de 2007, oferecendo voos para o aeroporto madeirense a partir dos aeroportos londrinos de Stansted, Bristol e Gatwick.

Com este reforço da operação no Funchal, "a easyJet pretende posicionar-se em definitivo como a companhia de baixo custo (low cost) de referência no aeroporto da Madeira e alcançar a liderança", afirmou a directora de marketing da transportadora.

A easyJet opera em quatro aeroportos portugueses, sendo líder em número de passageiros transportados em Faro.

No aeroporto da Madeira é a quarta maior companhia aérea em termos de número de passageiros transportados.

A easyJet tem a operar 137 aviões em 352 rotas entre 88 aeroportos, em 23 países diferentes.

CSJ.

Lusa/Fim


PUB