Empreendimento em Gaia vai ter assinatura de Souto Moura e empregar 500 trabalhadores

por Lusa

Um grupo do ramo do imobiliário anunciou hoje que vai investir 100 milhões de euros na construção de um empreendimento em Gaia, que inclui hotel, centro de congresso e apartamentos desenhados por Souto Moura e que empregará 500 trabalhadores.

"Vamos iniciar a obra em 2021 e concluí-la em 2-3 anos", anunciou Elad Dror, CEO do grupo Fortera, citado num comunicado.

De acordo com o grupo português, vão ser criados 500 novos postos de trabalho no empreendimento `Skyline`, em Vila Nova de Gaia, cujo investimento global ascende a 100 milhões de euros.

O arquiteto Souto Moura, vencedor do prémio Pritzker em 2011, foi contratado para desenhar um hotel de 160 quartos, um centro de congressos e 100 apartamentos, tudo parte integrante do empreendimento Skyline, localizado na Rua General Torres.

"O projeto é totalmente distinto na região e até no país e conseguir a assinatura de Souto Moura para esta obra é algo que nos deixa extraordinariamente empolgados por ser um nobel, um ícone da arquitetura, que vai acrescentar um enorme valor patrimonial ao projeto e à região", afirma o CEO do grupo.

O projeto consiste num ecossistema de comércio, serviços, residencial e lazer, estando dividido em cinco áreas distintas: um hotel de 20 andares com 160 quartos, um centro de congressos para eventos e exposições com capacidade para 2.000 pessoas, uma praça e superfícies comerciais, 16.000m2 de escritórios e 10.000m2 de área residencial.

O grupo Fortera Properties foi fundado em 2015 e é uma empresa de direito português, que atua no ramo imobiliário de luxo, tendo a sua atividade iniciado no Norte, com o Porto - particularmente as zonas da Boavista, Santo Ildefonso, Nevogilde, Campanhã - e Espinho a serem os concelhos onde "incidem por enquanto os principais investimentos".

As suas grandes áreas de atuação centram-se na aquisição de imóveis para construção de raíz ou reabilitação de espaços para fins hoteleiros ou residencial.

Atualmente, o grupo tem já vários projetos concluídos e comercializados, sendo que será em 2019 que a grande maioria dos projetos residenciais e os primeiros dois grandes investimentos hoteleiros estarão concluídos.

Tópicos
pub