Emprego no comércio a retalho aumentou 1,3% em Junho
O emprego no comércio a retalho aumentou 1,3 por cento em Junho, face ao mesmo período do ano passado, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Este comportamento resultou das subidas verificadas no comércio a retalho de produtos não alimentares (1,6 por cento) e no comércio de produtos alimentares (0,8 por cento).
Comparativamente ao mês de Maio, o emprego no comércio a retalho registou uma variação positiva de 0,2 por cento.
Em Junho, as remunerações brutas aumentaram 2,3 por cento, em termos homólogos, o que resultou do contributo positivo de ambos os agrupamentos: produtos alimentares (3,2 por cento) e produtos não alimentares (1,8 por cento).
Também o volume de trabalho no comércio a retalho cresceu 1,6 por cento em Junho, face ao mesmo período de 2004.
Esta variação do índice resultou do aumento registado no agrupamento de produtos não alimentares (2,1 por cento) e no comércio de produtos alimentares (0,8 por cento).
Em relação ao mês anterior, o volume de trabalho no comércio a retalho subiu 0,3 por cento.