Empresa de Braga adquire concessionária da Ford
A empresa do ramo automóvel, "Stock-Car, SA", de Braga concluiu um investimento de 800 mil euros na ampliação de instalações e área de exposição tornando-se "a maior área comercial do sector na região do Minho", disse hoje à Lusa fonte da administração.
Adriano Barbosa, fundador e gestor da firma, adiantou que "o investimento total nas instalações totaliza os 15 milhões de euros", repartindo-se entre a compra de terrenos, a construção dos edifícios, e área de exposição exterior, as oficinas e as zonas para serviços.
"Adquirimos a concessionária local da Ford, sem despedir ninguém e adaptámos o espaço para a acolher, com todos os requisitos técnicos", sublinhou o gestor.
A firma, uma das maiores da região no sector, comercializa agora automóveis Ford, Jaguar, Fiat, Lancia e Alfa-Romeo, sendo também importador multimarcas de várias fábricas europeias.
As instalações que possui em Ínfias, Braga, têm 20 mil metros quadrados, seis mil de área de exposição, três para peças e acessórios, e dez mil para oficinas.
Em 2007, e mantendo o ritmo actual, venderá mais de mil automóveis, superando os 25 milhões de euros de facturação.
Adriano Barbosa sublinhou que o espaço foi concebido de forma a conter outros serviços de apoio, nomeadamente área de restauração, café, ginásio, e aluguer de automóveis ("rent-a-car") tendo, ainda, uma zona museológica com uma colecção de 40 carros antigos.
Após a última aquisição da concessionária Ford dá trabalho a 90 funcionários, aos quais - sublinha o empresário - ministra "formação profissional adequada".
Nascida em 1977 numa pequena loja do centro de Braga, a "Stock-Car" foi-se expandindo, sendo hoje a casa-mãe de um grupo de três empresas que se estendem ao ramo imobiliário e à construção e gestão de centros empresariais.
A empresa foi responsável, entre outros, pelo lançamento dos centros empresariais de Ferreiros e de Sequeira, nos arredores da cidade de Braga, e pela urbanização dos terrenos da antiga fábrica Pachancho.
"Vamos continuar a investir porque só assim se consegue emprego e progresso para Braga e para Portugal", afirmou Adriano Barbosa, frisando que estão na forja novos projectos, alguns em parceria com outras empresas.