Empresário português cria consultoria para investidores estrangeiros
São Paulo, Brasil, 13 Fev (Lusa) - O empresário português José Manuel da Costa criou uma empresa de consultoria para apoiar os investidores estrangeiros interessados em investir no mercado brasileiro.
Com sede em São Paulo, a DNZ Consultoria oferece serviços personalizados e adaptados ao nível de desenvolvimento, localização e sector de cada um de seus clientes, de acordo com as suas necessidades específicas.
"Conheço bem o mercado, posso ajudar na escolha de um bom advogado, de um bom contabilista e como ganhar dinheiro com a complexa legislação fiscal brasileira", disse à agência Lusa José Manuel da Costa.
"Vamos ajudar empresas estrangeiras a construir um negócio no Brasil, evitando que elas caiam em armadilhas", disse o empresário, que foi responsável pela abertura da subsidiária brasileira do grupo Exponor - Feira Internacional do Porto.
Durante os quase dez anos em que esteve à frente da subsidiária, a Exponor Brasil passou a organizar oito feiras, numa área total de exposição de 78.300 metros quadrados.
Entre os eventos promovidos pela Exponor Brasil, está a Expovinis, a maior feira de vinhos da América Latina que decorre anualmente em São Paulo.
"Tenho para oferecer aos empresários estrangeiros a experiência que acumulei durante todos esses anos no mercado brasileiro", afirmou.
Para um produtor português de vinho interessado em exportar para o Brasil, a DNZ oferece, por exemplo, um diagnóstico empresarial, com o estudo de viabilidade económica e todo um plano de acções.
Desde a identificação do perfil do consumidor, criação de canais de distribuição, definição de preços, até à legalização do produto junto às autoridades brasileiras.
Recentemente, a DNZ organizou uma promoção de azeites portugueses, em vários estados brasileiros, para a Casa do Azeite de Portugal, entidade responsável por 95 por cento do azeite embalado português.
MAN.
Lusa/Fim