Empresas crescem à custa de negócios no estrangeiro

| Economia
Empresas crescem à custa de negócios no estrangeiro

Internacionalizar é sinónimo de crescimento para as empresas portuguesas.

Um estudo divulgado pela Câmara de Comércio revela que uma em cada quatro empresas cresceu 10 por cento no ano passado devido a negócios no exterior.

Um valor muito potenciado pelas exportações.

Existem cada vez mais empresas a investir no mercado externo, um indicador, que, como conta o jornalista Miguel Cordeiro, revela também o aumento da confiança dos empresários portugueses.

O estudo analisou 761 pequenas e médias empresas portuguesas, 598 das quais internacionalizadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.