Entrega de propostas de compra do Pavilhão Atlântico até 27 de abril
Lisboa, 13 mar (Lusa) - A apresentação de propostas de compra do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, deverá ocorrer até 27 de abril, informou hoje a Parque Expo em comunicado.
O Governo anunciou este mês que pretende vender o Pavilhão Atlântico e a empresa que detém a sua concessão, no âmbito da reestruturação do setor empresarial do Estado.
O Pavilhão Atlântico e a empresa Atlântico -- Pavilhão Multiusos SA são detidos pela Parque Expo`98, cujo capital é detido em 99,4 por cento pelo Estado.
A venda, que será por negociação particular e não por concurso público, irá abranger ainda a empresa de venda de bilhetes Blueticket, que é editada pela empresa Atlântico.
Um dos interessados poderá ser a empresa norte-americana de produção de espetáculo Live Nation, disse à Lusa o promotor Nuno Brancaamp.
Na semana passada, o Dinheiro Vivo noticiou que o consultor de comunicação Cunha Vaz está interessado na compra do equipamento, o jornal Record referiu que o Benfica também poderá entrar na corrida. O promotor Álvaro Covões, da empresa Everything is New, também já tinha manifestado interesse quando o Governo anunciou a intenção de venda.
Na resolução de Conselho de Ministros, o Governo fez saber que quer ver acautelado o carácter cultural do espaço, com "uma programação atrativa, variada e culturalmente relevante" e que continue a ser um "polo dinamizador da economia local e nacional".
O potencial comprador terá ainda que apresentar um plano de negócios para quatro anos que inclua investimento, financiamento e acautele condições para os trabalhadores.
Fonte do Pavilhão Atlântico disse à agência Lusa que as sociedades Atlântico e Blueticket incluem, no conjunto, cerca de trinta trabalhadores.
O Pavilhão Atlântico, construído na zona oriental da cidade no âmbito da Expo`98, tem capacidade para acolher congressos, feiras, espetáculos culturais e desportivos, com uma capacidade máxima de 20 mil pessoas.
O Executivo reserva-se ao direito de não aceitar qualquer das propostas de compra a serem apresentadas.