ERC não recebeu versão final do contrato de concessão da RTP
Lisboa, 30 jan (Lusa) -- A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ainda não recebeu a versão final do contrato de concessão do serviço público da RTP, disse hoje o presidente do regulador, revelando ter "esperança" que a nova administração tranquilize a RTP.
"O processo [do contrato de concessão] esteve em discussão publica, e a ERC deu o seu parecer, mas ainda não recebemos a versão final do documento", disse à Lusa Carlos Magno, à margem da cerimónia de lançamento da iniciativa NEM - New European Media Portugal.
O presidente do regulador de media acrescentou não saber ainda "quando e por quem" vai ser assinado o contrato de concessão e escusou-se a comentar o novo Conselho de Administração da RTP, presidido por Gonçalo Reis e que tem Nuno Artur Silva como vogal e Cristina Vaz Tomé como responsável pela área financeira.
"A ERC não tem qualquer reunião agendada com a nova administração da RTP", disse Carlos Magno, acrescentando esperar que com esta administração "a RTP tenha paz e um período de estabilidade razoável para poder resolver alguns problemas".
Mas ressalvou "não fazer ideia" se vai ser esta nova equipa a trazer tranquilidade à estação de televisão.
"Espero poder trabalhar com esta administração, como trabalhei com as anteriores", acrescentou.
A 21 de janeiro, o Governo anunciou a renúncia da administração liderada por Alberto da Ponte após a entrega do relatório das contas de 2014 e elogiou a "boa gestão" da administração.