Esforço será "equitativamente" distribuído entre o Estado e a sociedade - Sócrates

Lisboa, 13 mai(Lusa) - O primeiro ministro afirmou hoje que as novas medidas de consolidação orçamental são "indispensáveis" para a defesa da credibilidade da economia portuguesa e europeu e serão "equitativamente" distribuída entre o Estado e a sociedade.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

José Sócrates falava no final do Conselho de Ministros, quando apresentava as medidas adicionais ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), que se traduzem em aumentos de impostos e em reduções da despesa pública.

Justificando as medidas mais duras para a generalidade da opinião pública, o primeiro ministro alegou que a Europa decidiu agir em conjunto face a uma conjuntura de "especulação financeira" em defesa da "credibilidade do euro".

PUB