Espírito Santo sobe avaliação da Media Capital após "bons resultados"
A Espírito Santo Research (ESR) subiu em três por cento a avaliação das acções da Media Capital, após a apresentação de "resultados muito bons" por parte do grupo de media de Miguel Paes do Amaral.
Das três principais áreas de actuação da Media Capital, a ESR destaca a boa evolução da rádio e da televisão, especialmente das receitas publicitárias desta última, enquanto o segmento de +outdoors+ ficou abaixo do esperado.
"Depois dos resultados do primeiro trimestre e da forte evolução do mercado publicitário de televisão em Portugal, subimos a nossa avaliação da empresa em três por cento, para 6,3 euros", refere a ESR numa nota de 9 de Maio, divulgada hoje.
A corretora subiu ainda as estimativas de receitas para 2005, em dois por cento, e de EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) em cerca de quatro por cento.
Na sessão de hoje da Euronext Lisboa, as acções da Media Capital fecharam em baixa de 0,67 por cento, nos 5,9 euros, o que está 6,8 por cento abaixo do preço-alvo da ESR.