"Esta proposta é inaceitável" reage ministro da Agricultura

| Economia
Esta proposta é inaceitável reage ministro da Agricultura

A ver: "Esta proposta é inaceitável" reage ministro da Agricultura

O ministro português da Agricultura, Capoulas Santos, espera que a proposta para o orçamento plurianual 20121-27, apresentada pela Comissão Europeia, seja negociável nos próximos meses e sublinha que é importante conhecer os detalhes

Capoulas Santos deu como exemplo as garantias deixadas pelo comissário europeu da Agricultura de que em relação ao primeiro pilar da PAC, os pagamentos aos agricultores, por hectare, Portugal não sofrerá reduções.

Contudo, o responsável pela Agricultura portuguesa sublinha que, tal como está, a proposta da Comissão é "inaceitável", referindo que "não estamos sós" na contestação.

A possível correção da proposta terá de passar por um aumento das receitas da União, defendeu ainda o ministro da Agricultura.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.