Em direto
Depois da depressão Kristin. A resposta aos danos e a evolução do estado do tempo

Estimativa do INE. Desemprego recua para 5,6% em dezembro e atinge mínimo de 23 anos

Estimativa do INE. Desemprego recua para 5,6% em dezembro e atinge mínimo de 23 anos

Nas "Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego", o INE conservou em 5,7 por cento a estimativa provisória de 7 de janeiro para a taxa de novembro de 2025.

Carlos Santos Neves - RTP /
João Marques - RTP

A taxa de desemprego terá caído para 5,6 por cento em dezembro do ano passado, menos uma décima do que em novembro. Será o nível mais reduzido desde fevereiro de 2002. É o que indica a estimativa provisória divulgada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.O INE mantém em 5,7 por cento a estimativa provisória avançada a 7 de janeiro para a taxa de desemprego de novembro de 2025.


No último mês de 2025, o desemprego entre as mulheres foi de 6,1 por cento, acima dos homens, cuja taxa foi de 5,1 por cento.

A taxa de desemprego de adultos foi de 4,7 por cento, valor que igualou novembro e foi o mais reduzido desde abril de 2002, quando se registaram 4,4 por cento.

A taxa de desemprego dos jovens regrediu em 0,5 pontos percentuais, para 18,4 por cento.

c/ Lusa

Tópicos
PUB