Euro negoceia em alta animado com indicadores positivos
Lisboa, 24 jan (Lusa) -- O euro está hoje a negociar em alta, mantendo-se acima da barreira dos 1,33 dólares, pela terceira sessão consecutiva, beneficiando de indicadores macroeconómicos positivos da zona euro e dos Estados Unidos.
Cerca das 18:30 (hora de Lisboa), o euro valia 1,3366 dólares, o valor mais alto desde fevereiro de 2012, acima dos 1,3314 a que negociava na quarta-feira, sensivelmente à mesma hora, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.
De acordo com analistas, contactados pela agência Efe, uma das principais razões para esta valorização deve-se às expectativas otimistas do setor privado alemão, a maior economia europeia, a médio e longo prazo.
Esta tendência de subida da moeda única também foi suportada pela diminuição do número semanal de pedidos de desemprego nos Estados Unidos para o valor mais baixo dos últimos cinco anos.
Divisas..............hoje....................quarta-feira
Euro/dólar...........1,3366 ....................1,3314
Euro/iene.............120,16....................117,98
Euro/libra...........0,84697...................0,84040
Dólar/iene...........89,90.......................88,61