Euro sobe face ao dólar com dados fracos vindos dos Estados Unidos
Redação, 30 abr (Lusa) - O euro valorizou hoje face à moeda norte-americana, indo acima da barreira dos 1,31 dólares, depois de dados macroeconómicos dececionantes terem sido conhecidos do outro lado do Atlântico.
Cerca das 19:40, o euro seguia nos 1,3155 dólares, acima dos 1,3096 dólares registados sensivelmente à mesma hora de segunda-feira, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg.
Hoje foi conhecido que a confiança empresarial da região de Chicago caiu para o nível mais baixo desde setembro de 2009.
Este indicador contribui para o pessimismo quanto à evolução da economia dos Estados Unidos, depois de na segunda-feira ter sido conhecido que os gastos dos consumidores subiram 0,2% em março, a menor subida desde dezembro.
Na zona euro, o Eurostat divulgou hoje que a taxa de inflação anual deverá ter abrandado para 1,2% em abril, abaixo dos 1,7% registados em março.
Este abrandamento no Índice de Preços no Consumidor reforça a crença generalizada nos mercados financeiros de que o Banco Central Europeu (BCE) pode cortar a taxa de juro diretora para o mínimo histórico de 0,50% na reunião de quinta-feira.