Euroamer consegue acordo com Lisboacash que desiste da acção de falência
A Euroamer conseguiu chegar a acordo com a fornecedora Lisboacash, que desistiu da acção da declaração de falência do grupo de Artur Albarran, afirmou à agência Lusa o advogado João Nabais.
O tribunal do Comércio de Lisboa homologou hoje o acordo entre as partes e decretou o termo do pedido da Lisboacash da declaração de insolvência da Euroamer, explicou o advogado de defesa do grupo empresarial de Albarran.
A fornecedora dos supermercados da Euroamer reclamava, além da falência, uma dívida de cerca de 900 mil euros, adiantou.
Com o acordo, a Lisboacash aceitou reduzir o montante para 180 mil euros, a serem pagos até ao final do ano, e por um terceiro, ainda a definir, disse.
Em causa está um armazém que tinha sido cedido pela Lisboacash ao American Cash, supermercado da Euroamer, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa - MARL.
A fornecedora pedia o pagamento integral das rendas que tinham sido acordadas com a American Cash, em 2003, e que não foram pagas.
Como a Euroamer era a fiadora do contrato comercial, a Lisboacash exigia-lhe directamente os montantes em falta.
Em Abril do ano passado, um dos responsáveis do grupo Euroamer disse à agência Lusa que o negócio de distribuição, onde se inclui a rede de supermercados Super América, estava em reestruturação, já que os resultados ficaram aquém das expectativas.
Posteriormente, a Euroamer abandonou esta área de negócio, por não ser rentável.
O grupo imobiliário, que está a ser alvo de uma investigação sobre a sua actividade em Portugal, está presente em Portugal há sete anos.